Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET alerta para tempestade na região

INMET alerta para tempestade na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de tempestade com grau de perigo para grande parte do RS, PR e SC nesta terça-feira (2) para quarta-feira (3). O aviso ocorre 16 dias após a última chuva em Rosário do Sul que ocorreu em 14 de fevereiro.

Segundo a previsão do INMET, o aviso de tempestade é válido a partir das 10h desta terça até o mesmo horário de quarta. Nele aponta previsão de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora, ou 50 a 100mm por dia, ventos intensos de 60 a 100km/h, e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

No aviso emitido que também abrange o município de Rosário do Sul estão algumas instruções como em caso de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Caso confirme-se será a primeira chuva em pouco mais de duas semanas, sendo que no mês de fevereiro choveu bem acima da média histórica na primeira quinzena em Rosário do Sul causando dois grandes alagamentos e registrando 273 milímetros contra apenas 39mm no mesmo mês de 2020. Em janeiro deste ano a chuva foi de 301mm, perfazendo o total de 574mm.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top