Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET alerta para declínio das temperaturas na região sul do país

INMET alerta para declínio das temperaturas na região sul do país

Após dias de muita nebulosidade e chuvas no Rio Grande do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta segunda-feira (13), um aviso de declínio de temperatura, válido até esta quarta-feira (15).

O alerta detalha que até ao meio dia desta quarta, a queda nas temperaturas de 3°C a 5°C devem causar leve risco à saúde. Esta é a primeira onda de frio de 2019 que atinge o sul do Brasil e o aviso é válido para RS, Santa Catarina e Paraná.

Conforme a MetSul, as temperaturas devem ser mais frias ao anoitecer desta terça-feira (14), com ar seco predominando no oeste e noroeste, com temperaturas mínimas no oeste. Ainda de acordo com o Metsul, em Alegrete a temperatura tende a variar entre 10°C a 20°C.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já o Tempo Agora, aponta a mínima de 10°C e máxima de 20°C também para Rosário do Sul. As mínimas devem prosseguir até a sexta-feira (17) com marcas que ficam em torno de 12°C a 14°C. Para esta quarta-feira (15), segundo o INMET, a previsão é de mínima de 7°C e máxima de 19°C em Rosário do Sul.

Chuvas – Somente entre a sexta-feira (10) e a segunda-feira (13) choveu 108 milímetros em Rosário do Sul. O acumulado nos primeiros 14 dias de maio chegou a 148 mm no município, conforme pluviômetro particular localizado no bairro Primavera.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top