Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul

INMET emite alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu neste domingo (5) um aviso de alerta de tempestade com perigo potencial para todo o Rio Grande do Sul e mais da metade do estado de Santa Catarina. O alerta amarelo, terceiro mais forte, tem validade até às 23h59 desta segunda-feira (6).

Conforme o aviso, da zero hora até a meia noite desta segunda, a previsão apontava chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60km/h e possibilidade de queda de granizo. Também existia risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O INMET também divulgou instruções. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

ROSÁRIO DO SUL– Ainda conforme o Instituto, para Rosário do Sul o risco de chuva forte com trovoadas isoladas e ventos com rajadas era para esta manhã de segunda-feira (6). A temperatura oscilará entre 17 a 24°C. Os ventos sopram do quadrante noroeste a sul. Pela tarde e noite, o tempo permaneceria nublado.

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top