Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta de tempestade para região de Rosário do Sul

INMET emite alerta de tempestade para região de Rosário do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou na manhã desta quarta-feira (24), um aviso de tempestade com grau de perigo da cor laranja para várias regiões do Rio Grande do Sul. O alerta é válido da meia noite de quinta-feira (25) até o final da noite.

Conforme o aviso, poderão ser afetadas as regiões da Campanha, encosta do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central, Fronteira Oeste, Missões e litoral gaúcho.

De acordo com o INMET, há risco de chuva entre 30 e 60 milímetros ou 50 a 100mm dia, com ventos de 60 a 100km/h e queda de granizo. Ainda pode haver corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o Instituto, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem abrigar-se debaixo de árvores nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, as pessoas devem desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto a Defesa Civil pelo telefone 199 ou no Corpo de Bombeiros pelo 193.

Para Rosário do Sul, há possibilidade de tempestade por todo o período desta quinta. A temperatura na quinta deve variar entre 16°C e 23°C, com céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top