Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta de tempestade no Rio Grande do Sul

INMET emite alerta de tempestade no Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de tempestade com grau de perigo no final da manhã desta terça-feira (30), para os três estados do sul do país. Conforme os primeiros dados, todo o Rio Grande do Sul e parte da costa leste a oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná devem ser atingidos.

O grau de perigo laranja é o segundo mais alto de uma escala de quatro e tem início às 20h desta terça-feira até o fim de quarta-feira (31).

Segundo o INMET, a chuva deve ser de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, com ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Haverá risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Geral

O INMET ainda divulgou instruções, como em caso de ventos e rajadas, as pessoas não devem abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o Instituto aconselha a desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser adquiridas junto à Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top