Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET emite alerta de tempestade para a metade sul do RS

INMET emite alerta de tempestade para a metade sul do RS

A virada de mês apresenta instabilidade para o Rio Grande do Sul, após mais de quinze dias de estiagem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) setembro iniciará com chuvas na metade sul do Estado, incluindo Rosário do Sul.

Na manhã desta segunda-feira (31), o INMET emitiu dois alertas para o RS, um de tempestade (para a metade sul) e outro de ventos costeiros, válido para o litoral gaúcho. Ambos valendo para o dia 1º de setembro.

Segundo o instituto, a chuva seria de 30 a 60 milímetros por hora ou até 50 a 100 mm por dia, trazendo ventos intensos de 60 a 100km/h e probabilidade de queda de granizo. Também pode ter risco de corte de energia, estragos em plantações e quedas de árvores e de alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Geral

O aviso precede a chuva que retornou à região nos últimos dias de agosto, trazendo para Rosário 45 mm entre sexta-feira (28) e sábado (29). No domingo (30), a frente fria trouxe diminuição das temperaturas que prevaleceram nesta segunda-feira (31) e devem seguir na terça-feira (1º). Mesmo com o acumulado anterior, agosto foi um mês seco sendo apenas o terceiro em menor volume de chuva. Com isso, agosto fecha em 47 mm. O acumulado do ano, mesmo com a estiagem do primeiro semestre soma 1.047,5mm.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top