Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET emite alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul

INMET emite alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul

O segundo alerta de tempestade no mês de dezembro foi emitido nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para o Rio Grande do Sul. O primeiro havia ocorrido dia 12. Já no alerta desta sexta-feira, o aviso tem validade até o meio dia de sábado (21).

Conforme o INMET, o aviso de tempestade com perigo potencial tem risco de chuva de 20 a 30 mm por hora ou até 50mm por dia, ventos intensos de 40 a 60km/h, e possibilidade de queda de granizo. Existe baixo risco de queda de energia, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Geral

O alerta engloba todo o Rio Grande do Sul. Em Rosário do Sul, conforme o mesmo instituto, a máxima poderá chegar aos 36°C pela parte da tarde e já alertava para chuvas e rajadas de vento pela tarde e noite.

A chuva tem sido irregular em todo o RS durante este mês de dezembro. Em Rosário do Sul a última chuva foi registrada no dia 15 de dezembro, com 13mm. Antes, só no dia 1º de dezembro, havia chovido 2mm. O fraco índice só perde para junho, quando não houve chuva. O acumulado do ano de 2019 com as duas fortes enchentes chega a 2.784,0mm.

Fotos: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top