Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET emite alerta de tempestade para o RS

INMET emite alerta de tempestade para o RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na manhã desta quinta-feira (12), alerta de tempestade com perigo potencial para a mesma data, em grande parte do Rio Grande do Sul, que inclui Rosário do Sul e a metade norte do Estado.

O alerta amarelo tem início às 11h30 e finalização às 23h desta quinta-feira, com chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60km/h e possibilidade de queda de granizo. Ainda existia baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

É o primeiro alerta do mês de dezembro, que até aqui é marcado pela estiagem nesta primeira quinzena. A única chuva ocorreu no dia 1º com apenas 2 mm.

Leia mais notícias da editoria Geral

Diferente do mês de novembro, o acumulado de chuva em 2019 foi altíssimo e já possui acumulado de 2.771,0 mm no ano e somente em novembro a chuva chegou a 169,5.

As altas chuvas causaram duas enchentes em Rosário do Sul, uma em janeiro, outra entre outubro e novembro, deixando desabrigados e estragando estradas, causando perdas. O Governo Federal homologou no final do mês passado o decreto de emergência em Rosário do Sul devido às chuvas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top