Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul

INMET emite alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira (23) um alerta de perigo na cor laranja, sobre uma tempestade que atingirá o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná, trazendo forte chuva, ventos intensos e possível queda de granizo.

Conforme o alerta, a tempestade deve ter início na madrugada de sexta-feira (24) e término na madrugada de sábado (25). A previsão é que as chuvas fiquem entre 30 e 60 milímetros em algumas regiões e 50 e 100 milímetros em outras. Além disso, pode haver ventos de 60 a 100km/h e queda de granizo em áreas isoladas.

Em Rosário do Sul, de acordo com o INMET, a sexta-feira (24) deve ser chuvosa com possibilidade de queda de granizo. A temperatura deve variar entre 5°C e 17°C. Já para sábado (25), a previsão é de sol entre nuvens com mínima de 7°C e máxima de 14°C.

Leia mais notícias da editoria Geral

O INMET alerta que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétricas e, também não estacionem veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e Corpo de Bombeiros, no 193.

Já de acordo com o MetSul Meteorologia, mesmo com a chuva, o frio não dará trégua. Uma nova e forte massa de ar polar, a 11ª do ano, deve ingressar no estado durante o final de semana. O MetSul alerta para modelos numéricos sugerindo até neve nas partes altas do Rio Grande do Sul. Para o início da próxima semana, a previsão é de muito frio com temperaturas negativas.

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top