Você Está
Início > Notícias > INMET emite aviso de chuvas para esta sexta-feira

INMET emite aviso de chuvas para esta sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta quinta-feira (10) um aviso de tempestade com perigo potencial para toda a faixa de fronteira do RS com o Uruguai para esta sexta-feira (11). Chuva e vento estão na previsão.

Conforme o instituto, entre as 8h e 23h59m desta sexta-feira, a chuva poderá ter volume de 20 a 30 milímetros por hora ou de 50 mm no total, com ventos intensos de 40 a 60km/h e possibilidade de queda de granizo.

Leia mais notícias da editoria Geral

A tempestade tem baixo risco de corte de energia, estragos em plantações e outros problemas advindos dela, por ser de grau amarelo, o terceiro em uma escala de quatro cores.

No sábado passado, dia 5 de setembro, uma pequena precipitação foi registrada em Rosário do Sul com apenas 4 milímetros, mas com incidência de queda de granizo de tamanho pequeno, sendo esta a primeira chuva de setembro. Até aqui o acumulado de chuva de 2020 chega a 1.009,5mm. Em agosto choveu apenas 48 mm.

O INMET ainda prevê chuvas para sábado (12) e domingo (13) com pequena queda de temperaturas na segunda-feira (14) para a região de Rosário do Sul.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top