Você Está
Início > Notícias > Destaque > INMET emite aviso de tempestade para o Rio Grande do Sul

INMET emite aviso de tempestade para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade com grau de perigo para a metade sul e fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai e Argentina nesta segunda-feira (20). Conforme o aviso há a possibilidade de chuva forte e ventos intensos, com possível queda de granizo.

Segundo o aviso, de grau laranja, o segundo mais forte em uma escala de quatro cores, ele valeria até a meia noite de terça-feira (21).

Conforme os dados meteorológicos, a chuva ficaria entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100km/h, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O INMET também instruiu para, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, a instrução aconselha a, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Leia mais notícias da editoria Geral

Na previsão do INMET para Rosário do Sul, nesta segunda-feira a temperatura ficaria entre 15 a 25°C, com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas. Para a tarde e a noite a possibilidade é de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas, quando haveria vento com rajadas.

CHUVAS– Até agora, em 2019, houve a precipitação de 1.177,5 mm de chuva em um pluviômetro particular no bairro Primavera. Somente no mês de maio, já choveu o montante de 148 mm.

Foto: INMET/Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top