Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET emite três alertas para o Rio Grande do Sul

INMET emite três alertas para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu três avisos climáticos para o Rio Grande do Sul válidos para esta quarta-feira (2). Um deles atingiria a região sul e fronteira com o Uruguai referente a acumulado de chuva.

Os outros dois avisos são de ventos costeiros para todo o litoral e o segundo de vendaval para a metade norte do RS, SC e partes do Paraná.

Conforme o aviso de chuvas intensas, válido para toda a quarta, a região divisa com o Uruguai teria chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100km/h, risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e tempestade elétrica. A área mais propícia para o fenômeno é o sul do RS. Ele acontece, conforme o Climarosul, devido ao avanço de uma frente fria vinda do Uruguai e um ciclone que forma-se no litoral do vizinho país. “Na região de Rosário do Sul, os acumulados pluviométricos serão baixos”, explica o Climarosul.

Leia mais notícias da editoria Geal

Depois, uma massa de ar polar acompanha essa frente, mas “não trará temperaturas tão baixas. A nebulosidade predomina nos próximos dias”, diz a nota.

Segundo o INMET, para esta quarta-feira as temperaturas elevam-se um pouco tendo a máxima de 21°C com previsão de chuva e ventos moderados pela parte da noite. Já a previsão numérica do INMET, para quinta-feira as temperaturas ficariam entre 10°C e 16°C com céu encoberto de dia e claro de noite.

Para sexta-feira (4), o dia terá sol com poucas nuvens e possibilidade de geada pela manhã.

No sábado (5), as temperaturas ficam entre 11°C a 24°C com dia de sol. A chuva deve retornar no domingo (6), quando as temperaturas ficam entre 11°C a 15°C.

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top