Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite três avisos climáticos para a região

INMET emite três avisos climáticos para a região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta segunda-feira (29), três avisos climáticos referentes à região de Rosário do Sul e o sul do país. Os alertas são de diminuição de temperatura, tempestade e vendaval.

Conforme os avisos publicados pelo instituto, o primeiro seria de declínio de temperatura maior que 5°C, que já foi sentido na manhã com fortes ventos do quadrante leste. O aviso refere-se aos três Estados do sul do país. Já o segundo aviso de tempestade, também para esta segunda-feira, informa que a chuva seria de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 mm/dia, bem como possibilidade de queda de granizo. Risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Este segundo aviso refere-se a regiões pontuais do RS e SC.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já o terceiro anúncio válido para a terça-feira (30) é de vendaval com grau de perigo (cor laranja). A informação do INMET dá conta de ventos de 60 a 100km/h, queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

Em meio aos três avisos, a tendência é de que o tempo siga frio durante a semana na região do RS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top