Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emitiu dois avisos de tempestades para a região

INMET emitiu dois avisos de tempestades para a região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas de tempestades, um deles para esta quarta-feira (6) e outro para a quinta-feira (7). Ambos têm grau de severidade de perigo de cor laranja e devem atingir Rosário do Sul e a Fronteira Oeste.

Conforme o aviso, a tempestade teria chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 mm por dia, ventos de 60 a 100km/h e possibilidade de queda de granizo. Ainda há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A tempestade de quinta-feira deve atingir parte da metade sul do estado, toda a fronteira com o Uruguai, litoral sul, e parte da fronteira com a Argentina. Já nesta quarta, o aviso também alerta para os mesmos níveis de chuva e possíveis estragos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nas instruções, o INMET pede para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacionem veículos próximos a torres de transmissões ou placas de propaganda. Caso a tempestade esteja em andamento, deve-se desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto a Defesa Civil pelo telefone 199 ou no Corpo de Bombeiros pelo 193.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top