Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite novo alerta de tempestade para RS e SC

INMET emite novo alerta de tempestade para RS e SC

Os estragos provocados pelo temporal na madrugada desta quarta-feira (9), ainda eram contabilizados no Rio Grande do Sul, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitia um novo aviso de tempestade, com grau de perigo laranja. O alerta é válido para esta quinta-feira (10) e segue até sexta-feira (11).

Conforme o aviso – o segundo mais severo de quatro índices – entre 1h de quinta e início da madrugada de sexta, há previsão de chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100km/h e possibilidade de queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Nas instruções, o INMET aconselha que em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obetidas pelos telefones 193 do Corpo de Bombeiros e 199 da Defesa Civil.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul, o nível do rio Santa Maria estava quatro metros acima do nível, mas ainda dentro do leito, até às 13h desta quarta-feira (9).

Para esta quinta-feira (10), a previsão em Rosário é de céu nublado durante a manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite. A máxima deve ser de 28ºC e a mínima de 18ºC. Já na sexta-feira (11), as temperaturas devem variar entre 19ºC e 28ºC, com instabilidade.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top