Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET publica alerta de tempestade para a região de Rosário do Sul

INMET publica alerta de tempestade para a região de Rosário do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) publicou alerta de tempestade com grau de severidade classificado como perigosa para a região de Rosário do Sul. O início do evento meteorológico se deu à meia noite desse domingo (14) e permanece até às 18h de hoje. Segundo o órgão, deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 Km/h e risco de queda de granizo.

Foto: Divulgação / INMet

O site meteorológico Met Sul também divulgou o alerta de instabilidade, que começou a aumentar já no sábado (13) no Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, deve chover no oeste do estado e no decorrer do dia a instabilidade se espalha pelo RS. Ainda conforme eles, há risco de chuva localmente forte com altos volumes em curto intervalo e temporais localizados com granizo, raios e vento forte.

Devido ao alerta de tempestade, o INMet também atenta para riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O site do órgão aponta que a madrugada deste domingo (14) já registrou uma taxa de chuva de cerca de 25 milímetros.

Para a tarde de hoje a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 35°C, com tempo nublado. À tarde e à noite devem acontecer pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas. Os ventos devem ficar entre fraco e moderado com rajadas.

Fotos: Divulgação / INMet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top