Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET alerta para queda de temperaturas no Sul do Brasil

INMET alerta para queda de temperaturas no Sul do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso de declínio de temperaturas já para a tarde desta terça-feira (18). O alerta estende-se até o feriado de quinta-feira (20). O declínio está previsto para os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Conforme o aviso do INMET, a temperatura teria declínio de 3°C a 5°C e é de perigo potencial com alerta laranja, o terceiro mais forte em uma escala de cinco.

A mudança na temperatura se dá cerca de uma semana após um bloqueio atmosférico ter causado calor no RS acima do normal para o período, na transição de outono para inverno. O bloqueio provocou ainda intensas chuvas na Argentina e Uruguai.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical trará tempo ventoso na Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Aqui no estado, as rajadas de vento seco e quente ocorrerão a partir do quadrante norte e do oeste com ar frio na quarta-feira (19).

Segundo o site Climatempo, a previsão para Rosário do Sul nesta terça-feira (18), será ainda de calor, com temperaturas variando entre 17°C e 26°C. A queda de temperatura já será sentida na quarta-feira (19) e deve se intensificar na quinta, quando mínima prevista é de apenas 8°C com máxima não ultrapassando os 17°C.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top