Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET publica segundo aviso seguido de tempestade para o RS

INMET publica segundo aviso seguido de tempestade para o RS

Um novo alerta laranja, dando conta de tempestade para grande parte do Rio Grande do Sul, foi emitido no final da manhã desta quinta-feira (25), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O aviso vale da zero hora até às 23h59 desta sexta-feira (26) e abrange as áreas da Fronteira Oeste, Campanha, Encosta do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Planalto Médio, Missões e Litoral Gaúcho. O alerta tem o segundo grau de perigo mais grave.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o aviso, os riscos são de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100mm por dia e ventos de 60 a 100km/h com probabilidade de queda de granizo, corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. A publicação dá dicas de como proteger-se na tempestade e informa os telefones 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros para mais informações.

A tempestade desta quinta, prevista pelo mesmo instituto, chegou apenas em forma de chuva em Rosário do Sul. A previsão para o município nesta sexta-feira (26) é de temperaturas variando de 16°C a 23°C.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top