Você Está
Início > Notícias > Cidade > Inovação em recreação infantil, o Prepara Espaço Recreativo está com matrículas abertas

Inovação em recreação infantil, o Prepara Espaço Recreativo está com matrículas abertas

Rosário do Sul conta com mais uma opção para a educação infantil. O Prepara Espaço Recreativo possui seis profissionais capacitadas para proporcionar entretenimento e didática para crianças de um a cinco anos, e está com as matrículas abertas.

Hoje, o Prepara possui duas turmas mistas, com crianças de um a três anos, e de três a quatro anos. Cada turma conta com duas profissionais que garantem a educação, diversão e segurança de seus pequenos.

Além do espaço interno, com salas de aulas, brinquedos e biblioteca, o Prepara possui uma ampla praça de areia para recreação, toda fechada e com brinquedos adaptados para o tamanho dos alunos. Em sala de aula, os pequenos participam de atividades dirigidas, que são trabalhos pedagógicos, voltados ao aprendizado.

Kelem Lima, diretora administrativa da instituição, conta que o Prepara se preocupa com a educação, lazer e bem-estar das crianças, primando sempre pela segurança. “Tentamos fazer um trabalho para que cada dia seja uma novidade para as crianças, para que eles sintam prazer de estar aqui”, observa.

Além disso, o Prepara faz com seus novos alunos um trabalho de ambientação, onde procura adaptar a criança com o ambiente escolar antes dos pais a deixarem no espaço. “Pedimos que as mães acompanhem nos primeiros dias, para evitar que a criança se sinta assustada. Quando ela se sentir segura, liberamos os pais. E isso varia de criança para criança”, pondera a diretora.

Em breve o Espaço Recreativo Prepara contará também com turmas de pré-escola.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top