Você Está
Início > Notícias > Cidade > Inscrições abertas para a 36ª Gauderiada da Canção Gaúcha e 29ª Gauderiada Mirim

Inscrições abertas para a 36ª Gauderiada da Canção Gaúcha e 29ª Gauderiada Mirim

A 36ª edição da Gauderiada da Canção Gaúcha e 29ª Gauderiada Mirim  estão com as inscrições abertas para a triagem. O evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, em Rosário do Sul.

Músicos interessados devem acessar o site do festival (http://www.gauderiadadacancaogaucha.com.br/), até o dia 1º de dezembro, para efetuar a inscrição. As triagens devem ser feitas nos próximos dias 2 e 3 para a Gauderiada Mirim, e até o dia 10 para a adulta.

Durante a triagem, 30 músicas deverão ser selecionadas para o festival, sendo quatro para a categoria pré-mirim, quatro para a mirim, oito para a juvenil e outras 14 concorrerão na categoria adulta.

Os jurados da edição adulta serão Delvio Oviedo, Marinês Siqueira, Zulmar Benitez, Joel de Freitas Paulo e Jorge Nicola Prado. Já na mirim, Sergio Pereira, Marine Acordi e Aroldo Torres avaliarão os participantes.

O lançamento oficial da 36ª Gauderiada da Canção Gaúcha e 29ª Gauderiada Mirim será nesta terça-feira (14), com baile do grupo Os Mateadores, no CTG Crioulos do Caverá. Na ocasião serão anunciados os shows que ocorrerão nos dias de festival.

Música de Lavras do Sul e Santana do Livramento venceu a edição de 2017

Na última edição do festival, realizada em janeiro deste ano, o troféu gaudério, principal prêmio, recebeu o nome de Dr. Romeu Domingos Andreazza (in memoriam), o homenageado da edição. A premiação foi entregue para a milonga “Princípio” com letra de Gujo Teixeira e Evair Suarez, música de Juliano Gomes, interpretação de Adriano Gomes e Ita Cunha, que representou as cidades de Lavras do Sul e Santana do Livramento. Já a Música Mais Popular foi para “Senhora Vanera”, com letra de Anomar Danúbio Vieira, música de Juliano Gomes, e interpretada por Ita Cunha.

Assim como a Coxilha, de Cruz Alta, a Gauderiada é um dos poucos festivais de música nativista que nunca foi interrompido. O festival rosariense, tradicional no Rio Grande do Sul, deverá reunir músicos de todo o Estado.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top