Você Está
Início > Notícias > Cidade > Inscrições abertas para a Cavalgada do Guri em Rosário do Sul

Inscrições abertas para a Cavalgada do Guri em Rosário do Sul

No próximo final de semana, entre os dias 1º e 2 de julho, acontece a Cavalgada do Guri, organizada pela Coordenadoria Municipal Tradicionalista de Rosário do Sul. Os cavalarianos sairão do largo da Estação Férrea às 8h de sábado (1º) e percorrem cerca de 16km até o Xanota, na propriedade de Ângelo Flores. As inscrições para interessados em participar estão abertas nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de junho, no galpão da Praça Borges de Medeiros.

Podem participar meninos de até 13 anos. Para realizar a inscrição, é preciso que um responsável pela criança esteja presente e que o participante tenha disponibilidade de cavalo com exame de mormo em dia e em condições para a cavalgada.

A atividade acontece desde 1995 em Rosário do Sul e tem como objetivo cultivar a tradição entre os pequenos. “É um incentivo para não deixar morrer a cultura. Para que eles continuem o que começamos, o que nossos pais e nossos avós já faziam. Pegar a gurizada nessa fase de formação e mostrar o tradicionalismo como cultura e uma forma de lazer”, disse Elizandro Costa, do departamento Campeiro da Coordenadoria Municipal Tradicionalista.

A Cavalgada também proporcionará diversas atividades aos participantes, como provas campeiras, e ainda elegerá o Guri Destaque e Guri Mais Novo. Os cavalarianos retornam para a cidade no domingo (2), às 16h, na Praça Borges de Medeiros. Mais informações podem ser obtidas com Elizandro Costa, pelo (55) 9.9670.3722.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top