Você Está
Início > Notícias > Destaque > Invernadas são premiadas em circuito artístico da 18ª RT

Invernadas são premiadas em circuito artístico da 18ª RT

Na última sexta-feira (30) aconteceu a premiação do 5º Circuito Artístico da 18ª Região Tradicionalista, no CTG Querência Xucra, em São Gabriel. Os CTGs rosarienses Adaga Velha e Crioulos do Caverá receberam premiações.

A noite contou com apresentações dos campeões e premiação dos vencedores em todas as modalidades solista vocal, declamação, danças de salão (masculino e feminino), danças tradicionais e a chula. Além do jantar, foi realizado um baile animado por Humberto Machado e Grupo MDS.

O CTG Adaga Velha recebeu o prêmio de melhor invernada juvenil da 18ª região. Segundo Everton Barreto, patrão da entidade, a premiação é motivo de muito orgulho. “De toda a nossa região, ficamos em primeiro lugar, pra nós é uma grande satisfação”, disse Barreto.

Leia mais notícias da editoria Geral

A invernada juvenil é composta por 33 jovens. É dirigida pelos instrutores Ângelo Eduardo e Ana Lúcia Leão e coordenada por Rose Leal, Juliana Pacheco e Sandra Soares. “São jovens de 12 a 14 anos que com muita responsabilidade e honra, dão continuidade ao legado do CTG Adaga Velha. Levamos o nome da nossa cidade por todos os tablados do Rio Grande do Sul”, salientou a coordenação.

O CTG Crioulos do Caverá sagrou-se campeão em chula pré-mirim com João Victor Reis, segundo lugar em declamação feminina pré-mirim com Giovana Gomes da Silva e segundo lugar em declamação masculina pré-mirim com Gustavo Lanes Ramos. Além disso, a invernada pré-mirim ficou em terceiro lugar na modalidade danças tradicionais. O grupo possui 21 crianças e conta com os instrutores Rafael Machado e Tayara Carus, além da coordenação de Juliana Vinckler e Danvila Silveira.

Em entrevista à Gazeta, Juliana agradeceu aos pais e aos instrutores pelo trabalho desenvolvido. “Após um ano participando em vários Rodeios Artísticos da 18 RT, e com todas essas premiações, resta agora o nosso agradecimento (…). Em especial aos nossos tropeirinhos do futuro que pelo amor à dança e ao tradicionalismo fizeram acontecer neste 2018”, disse a coordenadora.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Caderno 7

Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top