Você Está
Início > Notícias > Geral > Irga divulga primeira parcial da colheita no RS

Irga divulga primeira parcial da colheita no RS

Os primeiros dados sobre a evolução da colheita do arroz da safra 2021/2022 mostram que foram colhidos até o momento 235.330 hectares, o que representa 24,59% da área total semeada no Estado (957.185 hectares).

O levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz foi elaborado pela Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural, a partir de informações coletadas pelas equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia junto aos produtores.

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul começou no final de janeiro. A partir desta semana, o Irga passa a divulgar os dados da colheita sempre às sextas-feiras. No próximo levantamento também serão disponibilizadas informações sobre a produtividade média (quilos por hectare) no Estado e nas regiões arrozeiras.

A Região da Campanha está com 19,34% da área colhida, 67% da área em fase de maturação e os 13% restantes ainda na fase reprodutiva. Os resultados de colheita, de maneira geral, indicam qualidade de grãos inferiores aos normais de cada cultivar.

Em Dom Pedrito e Rosário do Sul, as chuvas de granizo atingiram de maneira severa em torno de 900 hectares de lavouras de arroz. Os valores serão mensurados durante a fase de amostragem no início da colheita dessas áreas.

Leia mais notícias da editoria Geral

Os municípios da região da Campanha contabilizam 2.300 hectares de lavoura de arroz perdidos devido ao prolongado período de estiagem. Onde a estiagem causou maiores prejuízos foram em Cacequi, Santana do Livramento e São Gabriel.

Foto em destaque: Rogério Cantarelli/Irga

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top