Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes e Borussia são os campeões no futsal

J.A. Esportes e Borussia são os campeões no futsal

Na noite de sexta-feira (30) foram conhecidos os dois últimos campeões dos Jogos de Quadra 2018. Com o Ervilhão recebendo um bom público, foram conhecidos o campeão do futsal feminino e futsal principal. O J.A. Esportes conquistou de forma invicta o seu bicampeonato feminino enquanto que o Borussia, em sua primeira participação no certame, obteve o título no futsal principal.

O time do J.A. conquistou o título ao bater o Milan por 1 a 0 no tempo normal. O time, que joga junto desde o ano passado, foi comandado por Paulo Cesar Teda. Uma das atletas, Kettelen Bottura falou sobre a conquista. “Todas nós estávamos muito focadas, apesar de que não tenhamos treinado e não estávamos preparadas fisicamente. Temos muita qualidade e técnica individual, e isso que nos ajudou e nos levou ao título”, destacou. A equipe era formada por Rosana Severo, Lidiane Maidana, Kettelen Bottura, Drica Danelli, Quelcilene Guedes, Rosana Severo, Letícia Lindemaier, Carol Ramos e Natália Andrades.

Equipe do J.A. Esportes foi bicampeã no futsal feminino

Na outra final, a decisão do futsal principal teve as duas melhores equipes do campeonato em quadra, o Ferroviário e o Borussia. No tempo normal, o jogo encerrou empatado em 3 a 3 e, nos pênaltis, o Borussia fez 3 a 2 e conquistou sua primeira taça já em sua primeira participação na competição.

Emílio Ortiz, um dos atletas do grupo campeão, comentou a conquista. “Foi um campeonato muito disputado, com grandes equipes muito fortes, com muito bons jogadores. (…) O título é muito gratificante, ficamos muito felizes de ter ganhado”, ressaltou.

O técnico do Borussia, Vagner Santiago, também falou sobre o título. “A gente sabia que não seria fácil ganhar o campeonato, porque esse ano as equipes ficaram muito parelhas. Ainda mais sendo o nosso primeiro ano e todos sabem o quanto é difícil de fazer uma equipe organizada e competitiva, mas graças a Deus deu tudo certo”, finalizou Santiago.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O Borussia foi campeão com Marcelo Kaufmann, Paulo Júnior, Emílio Ortiz, Maurício Jaques, Dionatan Jaques “Juca”, Maurício Gomes, Ari Moura, Silvano Irigaray, Matheus Rumpel, Everton Oliveira, Elder dos Santos “Maninho”, Lucas Marques “Kuik”. O técnico Vagner Santiago teve como auxiliar técnico Daniel Machado.

Os Jogos de Quadra foram organizados pelo Departamento de Esportes da Sedetur e Administração Municipal, com a premiação doada pela Aitanet, que patrocinou o certame. Nos últimos jogos ocorreu show de intervalo com sorteio de brindes para os torcedores.

Fotos: Divulgação

Campeões Jogos de Quadra 2018

  • Vôlei Masculino: Parceria do Vôlei (Rosário do Sul)
  • Vôlei Feminino: APF (São Gabriel)
  • Basquete Feminino: Sacolão das Frutas (Rosário do Sul)
  • Basquete Masculino: São Gabriel (São Gabriel)
  • Handebol Feminino: Plácido de Castro (Rosário do Sul)
  • Handebol Masculino: Plácido de Castro (Rosário do Sul)
  • Futsal Veteranos 45: J.A. Esportes (Rosário do Sul)
  • Futsal Veteranos 33: Sacolão das Frutas (Rosário do Sul)
  • Futsal Feminino: J.A. Esportes (Rosário do Sul)
  • Futsal Principal: Borussia (Rosário do Sul)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top