Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes conquistou o título do Master 50 anos no Campeonato Municipal

J.A. Esportes conquistou o título do Master 50 anos no Campeonato Municipal

A equipe do J.A. Esportes conquistou pela primeira vez o título da categoria Master 50 anos no Campeonato Municipal de Futebol – Citadino, com a vitória por 2 a 0 frente à União Arrozeira, que buscava o tri. Os gols foram marcados por Joel Pereira e Ivan Santaiana, ainda na primeira etapa do jogo disputado no último sábado (2). A partida terminou com uma tempestade e a premiação foi entregue nos vestiários.

A Arrozeira era considerada favorita para o título, já que na fase de classificação havia goleado o J.A. Esportes por 5 a 1. Mas o favoritismo não se confirmou. A partida iniciou com muita marcação e algumas faltas. A equipe da Arrozeira buscava espaços para avançar, mas era contido pelo adversário ou pelo goleiro Arthur.

No fim do primeiro tempo, o J.A. ficou com um a menos, quando o juiz expulsou João Carlos da Silva “Carranca”, após dividida com Odair da Rosa “Tomate”. O time, no entanto estava reforçado por Claudio Acosta “Cacau” e por Ivan Santaiana, que fez a diferença. Nos momentos que conseguia subia ao ataque, e em um cruzamento dele, aos 44, o atacante Joel Pereira cabeceou. O goleiro da Arrozeira defendeu, mas no rebote Pereira chutou para as redes, abrindo o placar para o J.A.

Dois minutos, depois Santaiana livrou-se de vários marcadores, partindo próximo a linha central e chutando forte ao chegar na grande área. A bola entrou no canto direito do goleiro Elzidio Ramos, que nada pode fazer: J.A. 2 x 0 Arrozeira.

No segundo tempo, a Arrozeira tentou descontar a vantagem, mas as tentativas eram anuladas. A partida também teve muita discussão entre os atletas. Já de noite, sob a luz dos refletores, o jogo foi encerrado com 2 a 0 e o título entregue ao J.A. Esportes. A cerimônia de premiação não ocorreu, devido à forte chuva. Os troféus e medalhas das três melhores equipes foram entregues nos vestiários.

Além da equipe Secretaria Municipal de Desportos e Turismo (Sedetur), a ocasião teve a presença do homenageado da categoria, Valêncio Flores, que deu nome aos troféus. A equipe do Alvorada, por melhor índice técnico, foi a terceira colocada. Já a Arrozeira foi vice-campeã e o J.A. conquistou o inédito título, em sua primeira participação na Master 50 anos. O goleador do campeonato foi Odair da Rosa “Tomate”, da Arrozeira, que marcou nada menos que 18 gols. A Arrozeira teve ainda o goleiro menos vazado, Elzidio Ramos “Dido”.

Reforços e união da equipe

Segundo Joel Pereira, autor do primeiro gol, a equipe sabia que seria uma partida difícil, mas também estavam confiantes em seu grupo de jogadores. “Nós mostramos ao adversário que nosso grupo é unido e forte, e estava aqui em busca de uma vitória”, disse.

Já Ivan Santaiana, um dos destaques do jogo, contou que, embora esteja jogando também em campeonato de Santa Maria, que era no mesmo dia, resolveu ficar e reforçar o J.A., dando sua contribuição para o título. “Eu tive a oportunidade de fazer um gol e dar outro para meu companheiro Joel. A equipe está de parabéns e agora é só comemorar”, comemorou.

O time foi comandado por Giovane Lopes Alves, junto aos auxiliares técnicos Paulo Cesar Leal “Teda” e Joel Fagundes. Teda ressaltou que a vitória foi mérito de todos os jogadores. “Eles cumpriram taticamente o que foi determinado no vestiário, e a qualidade do Santaiana e do Cacau acrescentaram. A equipe ficou muito mais forte e mais equilibrada”, analisou.

J.A. ESPORTES – Artur Xavier, Sirlei Costa “Minhoca”, João Carlos da Silva “Carranca”, Elinton Rodrigues, Coraldino Santos, Humberto Schermman, João Itamar, Luis Carlos Lara, Júlio Cesar, Olair Oliveira, Ricardo Leal, Joel Pereira, Nolberto Quinto, Paulo Luzzi, João Dalmolin, Anderson Ferreira, Luis Amarilio Alvira, Telmo Cardoso, Nivaldo Maicá, Rubem Nei, Eli Oliveira, Antônio Leo  Souza “Leozinho”, Ivan Santaiana e Claudio Rufo Acosta “Cacau”. Técnico Giovane Lopes Alves auxiliado por Paulo César Teda e Joel Fagundes.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top