Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes é bicampeão da Veteranos 35

J.A. Esportes é bicampeão da Veteranos 35

A equipe do J.A. Esportes conquistou no último sábado (17) o título de bicampeã invicta do futebol de Veteranos 35 anos, ao empatar em 2 a 2 com o Ferroviário. O J.A. tinha a vantagem pela vitória por 2 a 0 na primeira partida da final e poderia até perder por 1 a 0. Os gols do time foram marcados pelo capitão Elias Telles “Cafú”, de falta, e Marcos Moreira “Fino”, nos acréscimos do segundo tempo. O jogo também teve paralisação de aproximadamente 8 minutos devido a uma briga no segundo tempo.

Mesmo com a vantagem, o J.A. foi para o ataque e numa jogada de falta, nos 42 da primeira etapa, o capitão Cafú, na boca da grande área, chutou colocado no canto direito do goleiro Leandro Cardoso, que não conseguiu defender: 1 a 0. No segundo tempo, com apenas um minuto de jogo, Luis Ranieri Josende “Canhão” foi derrubado dentro da grande área. O arbitro Wagner Flores marcou pênalti a favor do Ferroviário. O próprio Canhão cobrou e empatou a disputa.

Aos 31 minutos de jogo o Ferroviário conquistou a virada temporária na partida, com gol de Fabio Flores “Fabinho”, camisa 24, capitão da equipe. Com o placar de 2 a 1, o Ferroviário precisava de mais dois gols para ser campeão.

Após o gol, um desentendimento na lateral do gramado paralisou o jogo. O técnico do J.A. Esportes, Paulo Cesar Ferreira da Silva “Caroço” foi atingido com um soco no olho esquerdo pelo atleta do Ferroviário Luis Ranieri Josende “Canhão”. Ambos foram expulsos.

A partida reiniciou oito minutos depois e aos 52, em jogada pela direita, o atacante Marcos Moreira “Fino”, camisa 9, chutou forte e empatou em 2 a 2. O jogo encerrou pouco depois e o placar deu ao J.A. Esportes o bicampeonato da cidade, dois anos após ter conseguido o primeiro título da competição, em 2014.

“O título voltou pra casa”

“É gratificante poder jogar mais uma final, ser consagrado com mais um título e principalmente fazer um gol”, avaliou o zagueiro e capitão Cafú. Fabiano Dellavechia “Sassá”, técnico substituto, dedicou a conquista ao titular Caroço. “Graças a Deus fizemos grandes jogos nas finais. Tivemos a oportunidade com esse grupo qualificado, homogêneo, com muita humildade, com toque de bola e aproveitando as oportunidades que tivemos para concluir”, relatou.

Sassá observou que o desentendimento entre integrantes das equipes tira o foco do campeonato, mas será superado. “Com certeza o título é para nosso treinador. O título voltou pra casa, voltou para o J.A.”, comemorou.

Emocionado após o final do jogo, com seus filhos ao lado, o atacante Marco Moreira Fino, que é gabrielense, elogiou a competição rosariense e um dos atletas e organizadores. “Só tenho a agradecer, principalmente à confiança do Paulo Cesar “Teda”, que está de parabéns pelo que faz aqui por Rosário. Em São Gabriel não temos um campeonato desse nível, é uma honra participar desse momento”.

“Foi um grande jogo, dentro de campo jogado e a equipe do J.A. está de parabéns pela forma invicta que conquistou esse título”, lembrou Teda.

Dirigentes e atletas tentaram interromper briga. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Briga

Técnico Caroço teve o supercílio cortado por por um soco. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

As agressoes que resultaram na expulsão do atleta do Ferroviário e do treinador do J.A. foram registradas na súmula do árbitro Wagner Flores. No documento, ele relata que aos 77 minutos de jogo expulsou Luis Josende por agredir o treinador adversário, desferindo um soco na altura do seu olho esquerdo, ao mesmo tempo que expulsou Paulo Cesar da Silva por tentar agredir o jogador do Ferroviário.

Após o golpe, Caroço foi encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), onde recebeu sutura no supercílio esquerdo. A lesão não impediu o técnico do J.A. de participar da comemoração do terceiro título no ano da agremiação conquistado em uma semana.

PREMIAÇÕES – Após o final do jogo, foi realizada a premiação das melhores equipes da categoria, além dos destaques individuais. O homenageado da competição neste ano é o também jogador Gilberto Rufo Acosta “Quero-Quero”, que entregou os prêmios juntamente com a Secretaria de Desporto e Turismo (Sedetur):

Campeão – J.A. Esportes;

2º Lugar – Ferroviário;

3º Lugar – Guarany;

Goleiro Menos Vazado – Rafael Cardoso “Manchinha” (J.A. Esportes);

Goleador – Márcio Martins com 9 gols (J.A. Esportes).

JA Esportes (2) – Rafael Manchinha, Cafú, Marcio Guedes, Mi, Ledimar, Cristiano Lopes, Alex Lopes, Paulo Quadros, Alessandro, Marcos Moreira Fino, André Marques, Bruno Rodrigues , Jorge Mutti, Alex Rossi, Márcio Martins, Gilson Ramos, Ricardo Alexandre, Elinton Rodrigues, PC Teda, Vernei. DT Paulo Cesar Ferreira da Silva “Caroço” e Fabiano Dellavechia;

Ferroviário (2) – Leandro Cardoso, Claiton Gonçalves, Paulo Antunes, Emerson, Ricardinho Machado, Leandro Chaves “Toquinho”, Gerciel Josende, Luis Ranieri Josende “Canhão”, Clefer Reis, Tiago Chaleira, Fabinho Flores, Tiago Moreno, Luciano Doyle, Silvinho, Antunes, José Domingues, Tarciso Gaspar, Ângelo Ricardo D’Avila, Rogério. DT Alex Amador Pacheco;

Arbitragem: Wagner Flores, Rubens Oneide e Gilberto Moreira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top