Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes é bicampeão do Citadino Juvenil 2019

J.A. Esportes é bicampeão do Citadino Juvenil 2019

A equipe do J.A. Esportes conquistou, na tarde de domingo (1º), o título de bicampeã do futebol Juvenil ao vencer o Sacolão nos pênaltis por 5 a 4, após terminar no tempo normal empatado em 1 a 1.

A partida foi a decisão preliminar da categoria Principal. Os dois times buscavam o bicampeonato, já que o J.A. tinha sido campeão em 2016 e o Sacolão em 2018.

No tempo normal, o jogo foi de muita disputa para os dois lados. Em um dos lances, o juiz Tiaguinho Dutra marcou pênalti para o Sacolão, nos 30 minutos da primeira etapa. Kauã Alves, camisa 10, cobrou no canto esquerdo do goleiro Vandré fazendo 1 a 0. O Sacolão marcava bem e dominava a maior parte da partida.

Ainda no primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, o Sacolão poderia ter ampliado. Em jogada pela direita, Izaque Rodrigues, camisa 19, cruzou na diagonal na área para Kauã Alves dominar de cabeça e chutar para a defesa de Vandré.

O time do J.A., treinado por Alex Pacheco, buscou a reação, e logo aos 4 minutos do segundo tempo, após um escanteio e confusão na área do Sacolão, Lucas Loredo, camisa 15, fez o gol de empate. O J.A. chegou com perigo logo depois e quase virou o jogo. A boa marcação do Sacolão era também comandada pelo atacante Ranieri Batista, camisa 11, que fez desarmes e contra-ataques perigosos a favor do Sacolão.

Mesmo assim, o J.A. seguia atacando e com um novo escanteio pela direita do ataque, o goleiro Renan defendeu um chute a queima-roupa, evitando o gol do time adversário. Em outra ocasião, o J.A. chegou novamente com perigo com, o camisa 14, João Aguirri, mas parou novamente em Renan, do Sacolão. Depois foi a vez do Sacolão infernizar a defesa do J.A. e quase marcar.

No final do tempo normal, outro ataque do J.A. resultou em um chute forte do jogador Luis Silveira, camisa 6, para a grande defesa do jogo de Renan, que evitou o gol do título. O jogo terminou empatado e foi para os pênaltis.

A série estava em 2 a 2 quando Gabriel Leal do Sacolão foi fazer sua terceira cobrança e o goleiro Vandré Lima defendeu. Depois converteram Lucas Loredo “Indio” para o J.A. e Guilherme Xavier para o Sacolão, ficando 3 a 3.

Na quarta cobrança do J.A., Luis Silveira, chutou, mas o goleiro Renan Pacheco, saiu da linha no momento do chute, avançando para a frente. O árbitro Tiago Dutra interpretou a regra e anulou a penalidade, tendo que ser repetida. Houve reclamação dos atletas do Sacolão, porém, em filmagem feita pela reportagem da Gazeta de Rosário, vê-se claramente o goleiro adiantado no momento do chute. Na nova cobrança, Silveira fez 4 a 3 e quase que Renan, em posição regular, defendeu. O Sacolão empatou em sua quinta e última cobrança e coube a Wesley Pires, cobrar o último pênalti e definir o título para o J.A. Esportes. Ele chutou forte no canto direito acima e marcou 5 a 4.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O J.A. comemorou muito o bicampeonato. Wesley disse que à reportagem que prestou atenção na posição do goleiro para marcar o gol do título e que ano passado, na decisão contra o mesmo Sacolão, sofreram demais e acabaram perdendo o título no final do jogo.

O técnico Alex Pacheco, conquistou, assim, seu segundo título em menos de 24 horas, já que no sábado (30), foi campeão treinando também o J.A. Esportes, na categoria 50 anos.

Por ter sido o atleta do jogo no tempo normal, fazendo mais de três defesas decisivas para evitar o título do J.A., o goleiro Renan Pacheco, do Sacolão, foi eleito o melhor em campo e recebeu brindes da organização. A melhor defesa foi do J.A. Esportes e o goleador do campeonato foi Weslen Pires, o mesmo que fez o gol do título nos pênaltis para o J.A. Esportes.

A entrega de prêmios contou com o ex-jogador profissional da ARF, João Carlos Carranca, homenageado da categoria.

DECLARAÇÃO– Bastante criticado por ter feito retornar a cobrança de pênalti, na qual o goleiro do Sacolão adiantou-se, o árbitro Tiago Dutra divulgou, na segunda-feira (2) em redes sociais, uma nota em que reafirma que aplicou a regra correta. Na postagem, foi publicado o vídeo feito ao vivo da defesa polêmica e na gravação é possível ver o goleiro adiantado no momento do chute. Na mesma postagem, há um texto explicando a regra para esse tipo de situação.

Fotos e reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top