Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes é bicampeão invicto da Veteranos 45

J.A. Esportes é bicampeão invicto da Veteranos 45

O J.A. Esportes é bicampeão da categoria Veteranos 45 anos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino 2016. A conquista aconteceu na noite de quarta-feira (14), de forma invicta. O time venceu a AABB por 4 a 0, no Estádio Alcides Gonçalves Pereira – Centenário. A equipe ainda teve o goleador e os dois goleiros menos vazados da competição. A festa ocorreu no espaço Amigos da Bola.

Participante de quatro das seis categorias do certame, o J.A. Esportes foi para a final em todas as séries. Pela Veteranos 45, ganhou a primeira partida da final no sábado passado (10), goleando a AABB por 5 a 1. Com uma bela vantagem, voltou a golear na disputa derradeira.

O primeiro gol de quarta-feira foi articulado pela direita do ataque, com armação boa no meio campo. A bola sobrou para o cacequiense Alex Rossi, que chutou da grande área, não dando chances ao goleiro da AABB, Zé Cunha. O gol foi marcado aos 34 minutos da primeira etapa. Três minutos depois, o artilheiro da competição, Carlos Furquim, em tabela com Teda, chutou da pequena área, pela esquerda: 2 a 0.

No segundo tempo, em jogada de Alex Lopes, nascia o terceiro gol, que saiu dos pés do atacante Ivan Santaiana Larrauri, aos 6 minutos. Santaiana avançou forte e invadiu a pequena área pelo meio. Por fim, o camisa 14, Carlos Augusto, aos 35 minutos finais, decretou os 4 a 0 do J.A.

Entre amigos

O capitão do time, Paulo Cesar Teda, avaliou o desempenho do grupo, que não perdeu nenhum jogo todo o campeonato: “Formamos uma grande equipe com jogadores acostumados a decidir. E formamos um grupo de amigos que corre um por todos, com respeito aos adversários”.

O homenageado da categoria neste ano é o desportista Ivo Larrauri, pai de dois atletas que jogaram na Veteranos 45, Carlos Henrique “Cambão”, do Guarani, e Ivan Santaiana Larrauri, que marcou gol do J.A. Esportes  na partida final. O ex-atleta e dirigente futebolístico foi um dos fundadores do Grêmio Esportivo Municipal e muito fez em prol do Citadino de Rosário, um dos mais antigos certames em andamento contínuo desde a década de 1940.

Larrauri entregou toda a premiação dos melhores da categoria, iniciando pelo filho Cambão, que ficou em 3º lugar com sua equipe. Carlos Furquim, cacequiense goleador pelo J.A., que marcou dez gols, e os colegas de equipe, goleiros menos vazados Artur Xavier e Sirlei Acosta “Minhoca” também receberam medalhas das mãos do Seu Ivo.

J.A. Esportes: Minhoca, Cadica, Feio, João Greco, Carranca, Giovani, Alex Lopes, Elinton, Paulo Luzzi, Humberto Schermam, Luis Romualdo, Teda, Joel Pereira, Paulo Quadros, Alex Rossi, Gilson, Artur Xavier, Gilson, Verneldo Siqueira, Carlos Furquim, Alaor Maninho, Carlos Augusto, Renato Ferro, Santaiana. DT. Paulo Cesar Caroço.

AABB: Zé Cunha, Coraldino Chita, Fabricio, Alessandro Carioca, Alexandre Martins, Luis Carlos Lara, Odair Tomate, Sandio, Musquito, Luis Mar, Ronaldo, Claudio, Marco Antônio, Marcio Cesar “Porco” e Edson Soares. DT: Marcos Menezes “Marquinhos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top