Você Está
Início > Notícias > Destaque > J.A. Esportes é tricampeão invicto dos Veteranos 45 do Citadino

J.A. Esportes é tricampeão invicto dos Veteranos 45 do Citadino

A quente tarde de sábado (09) foi de festa para o J.A. Esportes, que conquistou de forma consecutiva e invicta o título de tricampeão da categoria Veteranos 45 anos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino. A equipe venceu a final contra a AABB por 1 a 0. O gol foi marcado pelo goleador do certame, Alex Rossi, ainda na primeira etapa.

A finalíssima foi protagonizada pelos goleiros Artur Xavier do J.A., e Elzidio Prates Ramos, da AABB, que com belas defesas evitaram que o placar fosse empatado ou ampliado. Logo aos 6 minutos de jogo, em uma bola parada, de falta, Alex Rossi, camisa 9, marcou o único gol do jogo. A partir daí a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi pra cima buscar o empate, enquanto o J.A. buscava ampliar. Os dois times tiveram várias chances de gol, mas o placar se manteve.

Artilheiro e autor do gol do título, o cacequiense Alex Rossi, ex-jogador profissional de futebol, falou da satisfação de, pela terceira vez, acompanhar o J.A. na conquista. Ele dedicou o gol aos seus filhos, um casal de gêmeos. “Pelo terceiro ano que estou aí com eles, pessoas humildes, meus companheiros, como os adversários. Adoro as pessoas de Rosário, são amáveis, recebem a gente bem e eu sou muito feliz em jogar aqui. O gol vai para os meus gêmeos, o Miguel e a Isabela, com cinco anos”, disse Rossi, que marcou 14 gols na competição.

Ex-jogador profissional pela extinta Associação Rosário de Futebol (ARF), com vários títulos no Citadino, o professor de educação física Marco Antônio Barreto, técnico do J.A., elogiou a competição e lembrou que Rossi fez a diferença na final. “Acho que [o título] foi merecido pela campanha que o pessoal do J.A. fez, o campeonato foi muito parelho. O nível foi muito bom e o detalhe é que decidiu. Na final, ter um jogador como o Alex Rossi é um diferencial”, analisou ele.

Barreto parabenizou também a organização do campeonato e os demais atletas. “O espírito dessa competição dos 45 e 50 é que o pessoal se divirta, fazendo aquilo que gosta. Sempre digo que o futebol e o esporte faz com que a gente envelheça com dignidade”, concluiu.

O homenageado do certame, ex-jogador Dario Souza, fez a entrega da premiação junto à equipe da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur), logo após o final do jogo. O J.A. Esportes conquistou premiações paralelas com o goleiro menos vazado, Artur Xavier, e o goleador Alex Rossi. A equipe da Família Doyle foi a terceira colocada enquanto a AABB recebeu o troféu de vice. O J.A. Esportes também foi campeão da categoria Master 50 anos, no sábado anterior, dia 2.

J.A. ESPORTES – Artur Xavier, Sirlei Costa “Minhoca”, Alex Alves, Paulo Cesar Leal “PC Teda”, Elinton Rodrigues, Geni dos Santos, Alex Rossi, Carlos Furquin, Gilson Ramos, Claudio Pinto “Cadica”, Carlos Augusto Dias, Verneldo Siqueira, Claudio Souza “Buião”, Julio Cesar Souza, Luis Amarilio Alvira, Paulo Luzzi, Mário Ricardo Feliciani, Cleffer Flores, Joel Pereira, Jean Greco, Humberto Schermann, Carlos Henrique Fontoura, Carlos Renato, Dilamar Cavalheiro e Claudinei Frason. DT Marco Antônio Barreto.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top