Você Está
Início > Notícias > Javalis provocam acidente na BR 158

Javalis provocam acidente na BR 158

Um acidente envolveu um grupo de javalis e uma carreta na BR 158 em Rosário do Sul na noite de segunda-feira (1º). Os animais atravessaram a pista no momento em que o veículo passava. Não há informação de pessoas feridas.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu no km 487, às 22h50 próximo ao posto do Liberato, quase na divisa de Rosário do Sul com Santana do Livramento. Não foi registrado o sentido da carreta. Não há informações sobre ferimentos no motorista, mas houve destruição na parte frontal do veículo. Os javalis atropelados foram retirados da pista de rodagem. Uma foto que circula na internet aparece os animais mortos no acostamento da rodovia, aparentando serem mais de cinco.

Leia mais notícias da editoria Polícia

A região está infestada de javalis e em 2019 o governo do Estado anunciou um plano estadual para monitorar, controlar e prevenir a expansão dos animais no RS.O plano para controlar e monitorar a espécie exótica invadora, originária do continente europeu não teve mais ações divulgadas. Apesar disso, os javalis seguem destruindo plantações e matando animais como ovinos e outros na região de Rosário e inclusive na área de proteção ambiental (APA) do Rio Ibirapuitã que fica na região do Caverá divisa com Rosário do Sul, Santana do Livramento, Quaraí e Alegrete.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top