Você Está
Início > Notícias > Esporte > Etapa municipal dos JERGS é realizada em Rosário do Sul

Etapa municipal dos JERGS é realizada em Rosário do Sul

Teve início na terça-feira (12), a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2018, com a participação de educandários locais. A competição que envolve esportes de quadra é realizada no ginásio Ervilhão.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A primeira modalidade em disputa que segue até a segunda-feira (18) é o futsal masculino e feminino. A disputa é nas categorias infantil e juvenil, envolvendo as escolas Plácido de Castro, Emília Prates, Carolina Argemi, Bartelle, Marçal Pacheco, Oliveiro Thaddeo, Anchieta, Rio Branco, Nossa Senhora do Rosário e Instituto Ruy Ramos, em um total de 46 jogos.

Partidas atraem público entre alunos e comunidade no ginásio Ervilhão

Leia mais notícias da editoria Esporte

Na segunda-feira (18) ocorrem ainda disputas de handebol. As partidas de vôlei e basquete acontecem na terça-feira (19), data de encerramento dos jogos. Os campeões automaticamente são classificados para as fases de coordenadoria regional de educação que ocorrerão posteriormente.

Conforme a professora Emilene Girard, coordenadora da etapa, em Rosário do Sul ainda está prevista a etapa de atletismo, porém sem local e data definida.

Alunos da recepção dos jogos no ginásio Ervilhão, da escola Plácido de Castro

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top