Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jogador rosariense Ari Moura jogará no futebol israelense

Jogador rosariense Ari Moura jogará no futebol israelense

O atacante revelado pela Associação Rosário de Esportes Ari Moura Filho, de 24 anos, deixou o futebol paraense nesta segunda-feira (21) e já acertou com seu novo clube. Ele jogará o campeonato de Israel pelo Bnei Sakhnin F.C. O anúncio ocorreu na mesma data que o atleta rosariense encerrou o contrato com o Paysandu.

Moura assinou por uma temporada, mas o contrato tem potencial de extensão por três anos. O novo time de Ari, o Bnei Sakhnin F.C., foi fundado em 1996 e tem sede na cidade de Sakhnin. O time é formado por árabes israelenses mais bem sucedidos do futebol do País, tendo ganho inclusive a Copa do Estado de Israel em 2004. O estádio é o Doha Stadium com capacidade para 5 mil pessoas.

O acordo entre o atleta e o clube para sai saída ocorreu após a quarta rodada da Série C do Brasileirão, onde empatou em Belém sem gols com o Volta Redonda. Ele foi contratado para a temporada de 2021 e atuou por 18 partidas, marcou um gol e deu três assistências com a camisa bicolor, entre elas uma de um dos gols do título do Paraense 21, por 4 a 1 sobre o Tuna Luso em maio. Ari também atuou nas duas últimas partidas pela terceirona. O motivo da saída do rosariense do bicolor não foi informado, porém vários sites como o Globo Esporte publicaram que ele teria sido flagrado em uma festa, sem uso de máscara. A informação não foi confirmada pelo Paysandu.

Ari foi revelação das categorias de base da Associação Rosário de Esportes em 2012 e pelo profissional atuou por vários times como o Veranópolis, São Luiz de Ijuí, onde foi campeão da Série B do Gauchão. Jogou no Marcílio Dias do Paraná e depois Toledo, Metropolitano sendo campeão da Série B do campeonato Catarinense. Atuou pelo Confiança de Sergipe disputando a Série C do Brasileirão e ainda em 2019 foi transferido para o Brasil de Pelotas. Em 2020 foi para a Chapecoense emprestado disputando a Série B do Brasileirão, sendo novamente emprestado para o Confiança. Em 2021 atuou pelo Paysandu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top