Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jogos de Quadra de Rosário do Sul foram sucesso de público e participação

Jogos de Quadra de Rosário do Sul foram sucesso de público e participação

Encerrou na última sexta-feira (24), com quatro partidas, o Campeonato Municipal de Jogos de Quadra 2017. A competição foi regional e teve disputa de quatro modalidades. Os últimos campeões foram conhecidos em uma noite de casa cheia no ginásio de esportes Ervilhão. PDV, Plácido de Castro, São Paulo e Sacolão conquistaram os títulos, respectivamente, no vôlei masculino, handebol masculino, futsal 35 e futsal principal.

O primeiro jogo da noite teve a vitória da Parceria do Vôlei (PDV) sobre a equipe de Manoel Viana, na final do vôlei masculino. O PDV aplicou 2 sets a 0 e ainda teve eleito o melhor jogador do certame, o atleta Bernardo Fagundes Leite.

Depois, foi a final do handebol masculino, quando o Plácido de Castro conquistou o título ao bater o Ferroviário por 17 a 12. O atleta do Plácido, Pedro Henrique Bassan, foi eleito o melhor jogador do campeonato. Já no Futsal 35 o São Paulo aplicou goleada de 11 a 5 no Real Boca Júniors e sagrou-se campeão. O atleta Adilson Leal, do Real Boca Jrs, foi eleito o melhor do campeonato.

A final mais esperada, categoria Principal do futsal foi realizada entre Sacolão e Ferroviário – mesma disputa que acontecerá no Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Citadino). O Sacolão levou a melhor (foto), fazendo 5 a 1. O time teve ainda o goleiro Giulhano Cunha “Tatu” como o melhor jogador do campeonato. Com este título, o Sacolão conquistou o tricampeonato do certame.

Um dos atletas do elenco vencedor, Gabriel Najar falou a respeito do grupo, do tricampeonato e da grande competição entre equipes. “Foi um título muito importante para o nosso grupo, pois fazia dois anos que não saíamos campeões, e este ano queríamos muito recuperar a hegemonia na cidade. Felizmente conseguimos fazer um grande campeonato, ganhando todos os jogos, com uma participação efetiva de todo o grupo, que conta com 15 atletas. Fomos premiados com o primeiro lugar, acho que principalmente pela força do nosso grupo, que é sensacional. Este ano o campeonato teve um nível muito bom de competitividade, com várias equipes de qualidade e que estão de parabéns por abrilhantaram os jogos de quadra”, definiu ele, que também é técnico da Associação Rosário de Esportes (ARE).

Foram mais de 900 pessoas envolvidas durante os Jogos de Quadra, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipe organizadora do departamento de Desportos da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur). Os jogos envolveram futsal em quatro categorias, vôlei, handebol e basquete nos dois naipes. Os campeões das demais modalidades já haviam sido premiados na semana passada.

Primeiros campeões

Os primeiros campeões do Campeonato Municipal de Jogos de Quadra 2017 nas modalidades de basquete, futsal, vôlei feminino e handebol feminino foram conhecido na semana passada. As partidas ocorreram nas noites de terça (21) e quinta-feira (23), no Ginásio Ervilhão, em Rosário do Sul.

Na terça-feira, o Mercado Brasil conquistou o título do basquete feminino ao bater o Ruy Ramos por 22 a 13. O destaque do jogo foi para a atleta do Mercado Brasil, Kênia Moreno. O time foi comandado pelo técnico Willian Silva.

No basquete masculino, uma emocionante partida definiu o título a favor da equipe local Rosul contra os Chimangos, de São Gabriel. O jogo foi disputado ponto a ponto e encerrou empatado. Na prorrogação a vantagem foi do time Rosul, que bateu o adversário por 55 a 51.

Já no futsal feminino, a equipe do J.A. Esportes conquistou seu primeiro título na modalidade. A vitória foi sobre o Juventus por 3 a 2. Kettelen Bottura, atleta do J.A., foi eleita a melhor atleta do certame e da final.

Na noite de quinta-feira (24), outros três times garantiram a vitória. O primeiro jogo valeu o título do vôlei feminino para o Mercado Brasil, que fez dois sets a zero no PDV. O próximo jogo da noite foi válido pela categoria 45 anos, quando o J.A. Esportes conquistou seu segundo título do ano ao bater o Juventus por 7 a 1.

No handebol feminino, o Sacolão fez 17 a 15, ganhando por dois pontos do time do Plácido Infantil. Confira os outros campeões do Citadino de Quadra nas próximas edições da Gazeta de Rosário.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top