Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jogos de Quadra têm abertura nesta sexta-feira

Jogos de Quadra têm abertura nesta sexta-feira

Uma cerimônia a partir das 20h desta sexta-feira (06), no ginásio Ervilhão, marcará a abertura do Campeonato Municipal de Jogos de Quadra 2017. A competição tem quatro modalidades esportivas, que envolverão 56 equipes e mais de 900 pessoas, entre atletas, dirigentes, arbitragem e organização.

Promovida pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur), o evento terá jogos quatro noites por semana, todos no Ginásio de Esportes Ervilhão. Para a abertura, a Sedetur fez parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, realizadora da campanha Outubro Rosa. Quem comparecer ao evento é convidado a levar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado aos pacientes assistidos pela entidade.

Além da cerimônia de abertura ocorrerão os três primeiros jogos da competição. O jogo inaugural será entre Ferroviário e Barcelona, pela Chave A da categoria Principal do futsal. O segundo e o terceiro jogos da noite serão entre Sacolão e Fúria Jovem, de São Gabriel, pelo handebol feminino, e Juventus contra Sacolão, pela Chave B do futsal Principal, respectivamente.

No sábado (07), os jogos começam a partir das 19h30, com partidas da modalidade de vôlei. Após este final de semana, para agilizar o andamento da competição, os jogos serão realizados todas as terças, sextas, sábados e domingos, a partir das 19h30.

Ao todo são 56 equipes distribuídas em quatro modalidades. Serão 840 atletas, que somados a dirigentes e à arbitragem – que será da Associação de Árbitros da Fronteira, perfazem mais de 900 pessoas envolvidas, fora o público que tradicionalmente vai ao Ervilhão acompanhar os jogos. A comunidade está convidada a prestigiar o evento.

Times participantes:

Futsal

  • Principal – 12 times
  • 35 anos – 4 times
  • 45 anos – 6 times
  • Feminino – 2 times

Basquete

  • Feminino – 6 times
  • Masculino – 4 times

Vôlei

  • Feminino – 8 times (na foto em destaque, o time campeão do ano passado, Mercado Brasil)
  • Masculino – 6 times

Handebol

  • Feminino – 4 times
  • Masculino – 4 times

HOMENAGEADOS – Este ano os homenageados serão por modalidade. No vôlei, a homenageada será a jogadora Nilvane Greco. No futsal, será o atleta Nilo Souza “Patrola”. No basquete, o professor Luis Fernando Scherer “Chinando”. E no handebol, o jogador e árbitro Leandro dos Santos e Silva “Dedão”.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top