Você Está
Início > Notícias > Geral > Jornada Pandorga de Autismo será realizada em Rosário do Sul

Jornada Pandorga de Autismo será realizada em Rosário do Sul

A Associação Mantenedora Pandorga promoverá evento para debater assuntos relacionados ao autismo em Rosário do Sul. O encontro acontece em parceria com o grupo Conversa Amiga, que presta apoio aos pais e familiares de pessoas portadoras deste transtorno no município. A iniciativa aconteceria no próximo sábado (2), mas foi transferida para 30 de junho. A inscrição para o evento é gratuita.

A fundadora da associação, Heide Kirst, e o coordenador do setor Pandorga Formação, Nelson Kirst, serão os palestrantes do evento. “Autismo: precisamos falar sobre isso até que toda gente entenda” e “Autismo e educação em casa e na escola: algumas pistas fundamentais” serão os temas abordados. Os conteúdos teóricos serão exemplificados e ilustrados com base em experiências do cotidiano de pessoas autistas, seus familiares, cuidadores e educadores.

De acordo com Paula Jaques, uma das fundadoras do grupo Conversa Amiga, é a primeira vez que o evento acontece na cidade. “A jornada é de grande importância, pois essa formação, além de ser gratuita, é uma oportunidade enorme em saber mais sobre autismo”, salienta.

Leia mais notícias da editoria Geral

Paula já participou da jornada em São Gabriel e destaca que o tema é de grande relevância, não só para os pais, mas também aos professores. “Eles trazem uma fala muito rica, com grandes experiências em torno da vivência deles tanto na associação em São Leopoldo como em experiências no exterior. É muito emocionante”, completa Paula.

A atividade deve acontecer das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Igreja Assembleia de Deus (Rua das Flores, nº 2079, bairro Primavera). As inscrições devem ser feitas pelo site www.pandorgaautismo.org/jornadas_autismo/. Mais informações pelo telefone (51) 3509-2900 ou pelo e-mail pandorga.formacao@terra.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top