Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jornalista rosariense, Lizemara Prates, é homenageada na 42ª Expointer

Jornalista rosariense, Lizemara Prates, é homenageada na 42ª Expointer

Na última sexta-feira (30), durante cerimônia de inauguração oficial da 42ª Expointer, a jornalista e editora de agronegócio da Band RS, a rosariense Lizemara Prates, foi agraciada com a Medalha Assis Brasil. A entrega ocorreu na Tribuna de Honra do Parque Assis Brasil, em Esteio.

Ela é jornalista e editora de agronegócio da Band RS

A honraria é concedida a pessoas que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na Agricultura e Pecuária. Lizemara completa 30 anos de cobertura da Expointer e pela primeira vez, Medalha Assis Brasil é entregue a um representante da imprensa. A indicação foi do secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho.

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a jornalista, que se disse honrada em receber o prêmio e considera o reconhecimento pelos anos de jornalismo na área rural. “Eu nunca imaginei que eu ia ganhar a medalha Assis Brasil. Ela sempre foi entregue para personalidades e autoridades e eu sempre fazia a notícia da entrega da medalha. De repente este ano eu virei notícia”, disse.

Lizemara destaca, ainda, que receber a medalha valoriza o Jornalismo. “É uma valorização da nossa profissão no momento em que nós estamos com a nossa credibilidade questionada, então reforça a importância do jornalismo, o quanto o nosso trabalho serve para divulgar ações importantes dos produtores rurais e valorizar nosso agronegócio”, salientou.

Leia mais notícias da editoria Geral

Lizemara com o pai, Abílio Prates

Sobre trabalhar com o agronegócio, a jornalista disse ter muito orgulho, pois é o setor que produz alimento. “Tenho muito orgulho de trabalhar com o ramo que trabalha com a vida das pessoas e dos animais. Meu foco é exatamente em cima disso: divulgar o trabalho desses agricultores que garantem a alimentação de toda a população que vive no campo e na cidade”, pontou Lizemara.

Sobre sua terra natal, Lizemara disse ter uma relação de muito carinho com Rosário do Sul. Ela morou até os 17 anos no município, quando se mudou para Porto Alegre para cursar a graduação em Jornalismo. Começou sua trajetória profissional em Bagé e em Pelotas, locais que a colocaram no caminho da área rural. A lista de reconhecimentos ao longo dos anos inclui premiações como CNI de Jornalismo, Emater, Press, e os troféus Zaida Jarros, da Câmara de Vereadores, e Folha Verde, da Assembleia Legislativa, entre outros.

 

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top