Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jovem é detido após ameaças de atentado ao IFSul Livramento

Jovem é detido após ameaças de atentado ao IFSul Livramento

Um uruguaio de 24 anos foi detido pela polícia uruguaia após ameaças à direção e alunos do Instituto Federal Sul Rio-Grandense de Santana do Livramento. As informações são do Jornal A Plateia. O jovem prestou depoimento à polícia uruguaia nesta terça-feira (26) pela segunda vez. A ameaça foi registrada inicialmente na polícia brasileira.

Conforme reportagem do Jornal A Plateia, o rompimento de um relacionamento teria relação com o caso que está sendo apurado pela Investigação Policial de Rivera.

Após registro, o jovem prestou depoimento e foi encaminhado para avaliação psicológica. De acordo com A Plateia, ele teria admitido a intenção de entrar no Instituto Federal de Livramento com uma arma de fogo e de apontá-la a pessoas nominadas e ameaçar servidores ligados à Direção da instituição.

Leia mais notícias da editoria Geral

O jovem, que seria ex-estudante do IFSul, teria trocado mensagens também em grupos de WhatsApp sobre o atentado. A reportagem do Jornal A Plateia ainda conversou com duas estudantes do Instituto que informaram estar cientes da ameaça e confirmaram que o jovem frequentava o local em razão de um antigo relacionamento. “Era do conhecimento de amigos e estudantes que o suspeito das ameaças teria postado em seu perfil no Facebook fotos de armas, postagens sobre o caso do atentado na Nova Zelândia e uma imagem de jovens encapuzados empunhando armas e com auréolas de anjos, sendo a última imagem alusiva ao caso dos assassinos de Suzano em São Paulo”, diz a reportagem.

O suspeito foi denunciado por autoridades brasileiras e a investigação ficou a cargo da Polícia Uruguaia. A Plateia ainda entrou em contato com a instituição de ensino, mas a direção afirmou que não pode comentar o assunto.

Foto: Jornal A Plateia / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top