Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jovem cumprirá 12 anos de prisão por roubo e tráfico de drogas em Rosário do Sul

Jovem cumprirá 12 anos de prisão por roubo e tráfico de drogas em Rosário do Sul

A Brigada Militar prendeu, na noite da última sexta-feira (31), Lucas dos Santos Alves, de 26 anos, que passará a cumprir prisão no regime fechado após sentença definitiva expedida pela 1ª Vara da Comarca de Rosário do Sul. Ele responde por duas condenações judiciais cuja pena chega a 12 anos e sete meses de reclusão. Um dos crimes ocorreu em 2010, em roubo a pedestre com lesões corporais. O outro condenado pelo mesmo crime, Alexsandro Borges de Freitas, 27 anos, havia sido preso dois dias antes pela Polícia Civil.

Alves foi preso no bairro Tenente Bandeira, às 20h50, pela Patrulha Rural/Patamo. Com ele, foi apreendido um cigarro de maconha parcialmente queimado. O crime de roubo pelo qual o jovem é réu aconteceu em 2010. Por esse, ele foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão.

Na época, Alves e outros três homens atacaram um homem na Av. Cel. Sabino Araújo às 2h da madrugada, agredindo-o violentamente. A vítima ficou com o rosto desfigurado e teve sua carteira com documentos furtada, além das roupas e um celular. Alves foi preso pela Brigada Militar junto ao outro condenado, Freitas. Este último foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão no semiaberto.

O outro caso envolve tráfico de drogas datado de 2012, pelo qual ele foi condenado a seis anos e três meses de prisão. Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar às 18h25, na BR 158, km 04, em Rosário do Sul, transportando meio quilo de maconha. Alves vinha em um ônibus e trazia a droga de Santana do Livramento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top