Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jovem dada como desaparecida é encontrada em Rosário do Sul

Jovem dada como desaparecida é encontrada em Rosário do Sul

A jovem Rosângela da Silva Barazzetti, de 16 anos, foi encontrada em Rosário do Sul após ser dada como desaparecida pela Polícia Civil de Caxias do Sul. A adolescente não era vista desde o último dia 11. Ela estava na casa da sogra, que ficou sabendo sobre a busca pela jovem através das redes sociais do jornal Pioneiro.

O relacionamento entre a menina e o rapaz que reside em Rosário não seria aprovado pela família da jovem. No registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, feito na última terça-feira (15), a mãe da adolescente já teria relatado que acreditava que a adolescente tinha fugido com um namorado.

Rosângela havia sido vista pela última vez à caminho da escola, dentro da van que fazia o transporte dos alunos, por volta das 6h45 da sexta-feira da semana passada. No entanto, a estudante não compareceu à aula na Escola Estadual Galópolis. Os pais teriam tentado contatá-la por telefone e pelas redes sociais, sem retorno.

Após a denúncia de desaparecimento divulgada nas redes sociais pelo jornal Pioneiro, a mãe do suposto namorado tomou conhecimento do caso e levou a jovem até a DP de Rosário do Sul. Após, Rosângela foi encaminhada ao Conselho Tutelar para aguardar pelos pais.

Em entrevista ao Pioneiro, o delegado Joigler Paduano afirmou que esse tipo de situação é normal na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). No ano passado, a média foi de um registro de desaparecimento de criança ou adolescente a cada dois dias. “Em Caxias do Sul, não temos nenhum desaparecimento propriamente dito. As ocorrências registradas são histórias assim. Quando (a desaparecida) não está na casa do namorado, fugiu para viajar ou ir a uma festa”, resumiu o titular da DPCA.

Com informações do Pioneiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top