Você Está
Início > Notícias > Cidade > Jovens rosarienses criam ação para compartilhar informações sobre o Covid-19

Jovens rosarienses criam ação para compartilhar informações sobre o Covid-19

Com o objetivo de compartilhar informações sobre a pandemia de Covid-19, seis jovens rosarienses se uniram e criaram a página “Conscientiza Rosário” no Facebook e no Instagram. A página foi lançada no dia 22 de maio e já tem mais de mil curtidas. No perfil do Instagram, já são cerca de 300 seguidores.

O grupo organizador da página é composto por Daniel Fagundes, 22 anos, acadêmico de odontologia; Paula Basilio, 19 anos, acadêmica de publicidade de propaganda; Cristiane da Rosa, 24 anos, professora de biologia; Nathan Marques, 19 anos, acadêmico de relações públicas; Bianca Balzan, 23 anos, acadêmica de psicologia; e Ivana Camargo, 24 anos, acadêmica de fisioterapia. A ideia da página surgiu a partir de conversas entre os membros Bianca e Daniel. Ao divulgar um esboço do que pretendiam fazer, os demais membros se interessaram se se uniram ao grupo.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista com um dos membros do grupo, ele explica que o objetivo é ser um canal de confiança para a população rosariense e garantir o fácil acesso a dados diretamente relacionados ao município e a região. “O nosso conteúdo é apresentado de forma simples e criado com base em fontes seguras e confiáveis, que estão disponíveis em cada post, facilitando o acesso a informações corretas”, disse o grupo. Os membros acreditam que a informação e a execução das medidas de proteção são as ferramentas mais poderosas contra o vírus. Apesar de, atualmente, Rosário do Sul não registrar nenhum caso confirmado, eles acreditam que essas medidas são necessárias. “Pois consideramos importante que a comunidade saiba que o vírus se espalha rapidamente e os sintomas podem demorar dias para aparecer. Ou seja, não podemos dizer com absoluta certeza de que não tem ninguém infectado aqui”, disse.

A página tem um pouco mais de uma semana de criação e já no primeiro dia de divulgação teve 600 curtidas. “Isso nos motivou e nos deixou super felizes, pois vimos que a cidade abraçaria nossa ideia. Muitas pessoas mandaram mensagens parabenizando pela iniciativa, mas é muito importante que elas apliquem as recomendações que compartilhamos”, disseram os membros. O movimento busca, agora, apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde, pois acredito em um resultado maior ao lado dos órgãos públicos.

“Queremos deixar claro que o espaço virtual foi criado para sanar as dúvidas da população. Por isso, é importante que nos mandem suas dúvidas para focarmos no que mais precisa ser pontuado para a comunidade. Nossas páginas no Facebook e Instagram estão abertas a toda e qualquer forma de questionamento”, concluíram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top