Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jovens são condenados por tentativa de homicídio e tortura contra idosa e menor em Rosário do Sul

Jovens são condenados por tentativa de homicídio e tortura contra idosa e menor em Rosário do Sul

Há dois anos, em Rosário do Sul, uma idosa e seu neto, menor de idade, foram vítimas de um roubo com requintes de crueldade. O crime foi cometido por dois jovens de 18 anos na época, acompanhados de um terceiro adolescente, também menor de idade. Eles teriam invadido a casa da senhora, agredido fisicamente os dois moradores e tentado atear fogo no corpo da idosa, na época com 70 anos. Na última sexta-feira (12), os dois dos acusados, Douglas Moraes de Lima, vulgo “Dodi”, também neto da vítima, e Luan de Ávila Flores, foram condenados às penas de 22 e de 16 anos reclusão, respectivamente, por roubo e tentativa de homicídio com tortura.

O crime ocorreu em março de 2015, por volta das 7h, na Rua Barão do Cerro Largo, Bairro Areias Brancas. “Dodi” e Luan, junto ao outro menor, na época com 17 anos, invadiram a casa da vítima no momento que ela abria a porta para seu neto sair rumo à escola. O menino, de 13 anos na época, foi agredido e ameaçado de morte. Arrastado até o quarto, ele foi amarrado em uma cama com um pedaço de lençol.

Já a idosa, além de agredida, foi deixada nua, sob ameaças de estupro e morte. Por fim, os rapazes tentaram atear fogo em seu corpo, o que não se consumou pois o produto usado, álcool de cozinha e desodorante com substância inflamável, não entrou em plena combustão. A senhora ficou lesionada e com parte dos cabelos queimados.

Depois de imobilizarem as vítimas, os criminosos reviraram a residência à procura de bens e fugiram do local levando um par de tênis, R$ 400 em dinheiro, um notebook e dois telefones celulares. A Brigada Militar foi chamada pela vítima e conseguiu localizar e prender os autores momentos após o crime.

Saiba mais

Segundo a vítima, “Dodi” teria comandado toda a ação. Dias antes, ele já teria tentado convencer a avó a deixar a residência, alegando que sua mãe, filha dela, estaria enfartando.

Ambos os acusados moravam em Rosário do Sul na época do crime, no Bairro Areias Brancas, mas “Dodi” é natural de Manoel Viana/RS e Luan de Alegrete/RS. “Dodi” negou que tenha praticado o crime, mas seu comparsa confirmou que entrou na residência e pegou o dinheiro, porém negou que tenha participado das agressões.

A idosa e o neto agredidos tiveram de mudar suas residências para outras cidades, na tentativa de superar o trauma sofrido. Ambos os condenados já estavam recolhidos ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, e lá irão permanecer. Atualmente, os dois têm 20 anos de idade.

Já o terceiro jovem envolvido, menor de idade na época, foi internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e respondeu processo no Juizado da Infância e do Adolescente. Hoje, aos 19 anos, ele já está preso preventivamente por envolvimento em outros crimes.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top