Você Está
Início > Notícias > Jovens têm celulares roubados em via pública em Rosário do Sul

Jovens têm celulares roubados em via pública em Rosário do Sul

Dois casos envolveram roubo e furto de celulares em Rosário do Sul no início do mês de outubro. Em um deles, a vítima ficou ferida após tentar evitar o crime. Os dois aparelhos foram recuperados.

Por volta das 12h do último dia 9, uma jovem de 21 anos foi abordada por um homem quando transitava na Rua João Brasil, próximo à Rua Andradas. O indivíduo, descrito como de estatura mediana e mulato, teria usado uma faca para exigir que ela entregasse o celular iPhone que carregava. Com o produto do assalto, ele correu na direção da Praça do Estudante, mas foi seguindo por um policial militar que presenciou o crime.

Aparelho foi recuperado e vítima ficou ferida. Foto: Brigada Militar / Divulgação

O autor percebeu e teria tentado se livrar do aparelho durante a fuga. Ele foi identificado como um ex-presidiário, de idade não divulgada. O aparelho avaliado em R$ 2,3 mil foi restituído à vítima, que não ficou ferida.

Já no início da noite da mesma data, um menor de 17 anos teve seu celular Samsung roubado na Rua Marechal Floriano, próximo ao centro da cidade. Ela caminhava com o aparelho na mão quando foi abordada por um homem de bicicleta. Ele chegou por trás da vítima e segurou o telefone, mas a menina negou-se a entregar o aparelho. Conforme a adolescente, o homem teria ameaçado matá-la caso ela não largasse o telefone e usou da força para retirar o celular de sua mão, acabando por derrubá-la. Ela ficou lesionada na perna e no braço.

A jovem acionou a Brigada Militar, que compareceu ao local e recolheu informações das características do autor, que teria fugido na direção do bairro Ana Luiza. Em diligência, os BMs encontraram o suspeito a pouco mais de 200 metros do local, já na Rua Independência. Ao perceber a viatura, o homem também tentou livrar-se do telefone. Ele foi preso e confessou o furto.

Na Delegacia de Polícia a vítima reconheceu o homem, que é natural de São Gabriel e tem 42 anos, com antecedentes policiais. Ele foi autuado por furto e por lesão corporal. O aparelho, avaliado em R$ 1 mil, foi restituído à vítima.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top