Você Está
Início > Notícias > Destaque > Judocas de Rosário conquistam quase 100 medalhas na 5ª etapa do Estadual

Judocas de Rosário conquistam quase 100 medalhas na 5ª etapa do Estadual

Quatro equipes de judô de Rosário do Sul conquistaram, juntas, quase 100 medalhas durante a quinta etapa do Circuito Estadual de Judô, realizado no Colégio Militar de Santa Maria, no último domingo (8). A etapa, promovida pela Liga Rio-grandense de Judô, foi realizada dentro do 17º Campeonato Estadual de Judô Geral e Interclube.

Entre os rosarienses, a melhor colocada foi a Judô Progresso, coordenada por Valquíria Ribeiro. A equipe conquistou o vice-campeonato, com 214 pontos, ganhando seis ouros, 23 pratas e 13 bronzes. O segundo melhor grupo rosariense foi a Associação Judô Futuro, que ficou com o quarto lugar na classificação geral, com 152 pontos ganhos, sendo seis ouros, 16 pratas e quatro bronzes. Já a Brasa Sul ficou em oitavo lugar, somando cinco ouros, sete pratas e um bronze. Em 10º lugar ficou a equipe GareJi Dojô, com quatro ouros, cinco pratas e dois bronzes.

Equipe GareJi Dojô foi uma das representantes de Rosário no evento. Foto: Divulgação

A competição teve vitória da equipe Santa Maria Judô, que obteve 763 pontos. O evento contou com 450 judocas de 20 equipes do Rio Grande do Sul. O presidente da Liga rio-grandense de Judô, Luiz Pavani, comentou que o campeonato foi o maior do ano. “Foi maravilhoso”, disse. “A gente está tendo isso seguido, uma etapa maior que a outra. Tínhamos essa expectativa, afinal é o mais importante em nível estadual, e foi de uma grata surpresa. Esperávamos bastantes atletas, mas talvez não um número tão grande. O crescimento é visível e ficamos muito contentes com isso”, completou. Pavani também é o técnico da equipe campeã.

A próxima competição será o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro. O encerramento do ano será com o 2º Torneio Integração, que ocorrerá em Rosário do Sul, no dia 10 de dezembro, no Ginásio Ervilhão. Na oportunidade será entregue a premiação relativa aos melhores de 2017 no Estadual de Judô.

Classificação rosariense

  • 2º lugar – Judô Progresso, 214 pontos
  • 4º lugar – Associação Judô Futuro, 152 pontos
  • 8º lugar – Equipe Brasa Sul, 88 pontos
  • 10º lugar – Equipe GareJi Dojô, 71 pontos
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top