Você Está
Início > Notícias > Esporte > Judocas de Rosário são promovidos no exame da Liga Riograndense

Judocas de Rosário são promovidos no exame da Liga Riograndense

Foi realizado no último dia 28, em Santa Maria, o exame anual de graduação da Liga Riograndense de Judô (LRSJ). Ao todo, foram 11 judocas aprovados para a troca de faixas, seis deles de Rosário do Sul das equipes Brasa Sul e Judô Progresso. A avaliação ficou a cargo da Comissão Estadual de Graus da LRSJ. O evento ocorreu no Caic Luizinho de Grandi.

Foram promovidos à graduação seis membros de equipes rosariense. Na Brasa Sul, os graduados foram o Sensei Ruy Carreiro Rodrigues, para faixa preta 2º Dan (Ni-Dan), Valéria Escobar, faixa preta 2º Dan (Ni-Dan), e os irmãos Leonardo Carreiro e Eduardo Carreiro, que foram promovidos para Faixa Preta 1º Dan (Sho-Dan). Na Judô Progresso foram promovidos Maikel Dênis Ribeiro e Thomas Ribero, ambos a Faixa Marrom (Ik-Kyu). A Brasa Sul Judô ainda teve aprovado o ex-integrante Ebérson Marques, de Caxias do Sul, que agora é integrante da Shisei.

A direção da Brasa Sul está muito orgulhosa com a aprovação dos seus atletas. Os irmãos Carreiro já lutam há nove anos, atestando competência com seus resultados em competições ao longo desse tempo. Eles obtiveram as duas melhores notas: Eduardo com 8.16 e Leonardo com 7.95. Devido a seu desempenho, os jovens foram convidados pela comissão responsável pelo exame a integrarem o grupo como estagiários. São os únicos rosarienses natos a conquistarem a faixa preta de judô e os mais novos com a graduação no Estado, com 15 anos de idade.

Sensei Ruy Carreiro com os filhos Eduardo (E) e Leonardo, da Brasa Sul. Foto: Divulgação

A diplomação dos irmãos e dos demais ocorrerá em Rosário do Sul, na competição de encerramento do ano, dia 10 de dezembro. Orgulhoso dos filhos, o Sensei Ruy Carreiro Rodrigues falou da importância do esporte que prepara os atletas para a competição e para a vida. “A promoção é fruto da dedicação, persistência e competência dos meninos. Portanto, muito merecida e que muito orgulha e envaidece todos nós. O esporte, especificamente o judô, molda e prepara os atletas tanto para competirem quanto para a vida, formando cidadãos íntegros e maduros, como são os adolescentes recentemente promovidos”, declarou.

ELEIÇÕES – Em assembleia geral, foi eleita a nova diretoria da LRSJ. Rosário do Sul foi contemplado com três integrantes: Ruy Carreiro, da Brasa Sul, foi reeleito vice-presidente; Valquíria Ribeiro, da Judô Progresso, será tesoureira; e Valéria Escobar, também da Brasa Sul, fica como integrante do Conselho Fiscal reeleita. Para 2018, Rosário terá novamente duas competições da Liga, uma em julho e outra em dezembro.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top