Você Está
Início > Notícias > Destaque > Karla Fontoura assume Secretaria Municipal de Saúde

Karla Fontoura assume Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está com novo comando desde a semana passada. Na sexta-feira (3), Karla Rosane Pinheiro da Fontoura assumiu o cargo de secretária municipal, no lugar de Márcio Vales. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a mudança foi uma decisão da prefeita Zilase Rossignollo que não comunicou motivos específicos. Vales assumiu o cargo de coordenador das Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Karla e o assessor administrativo da pasta, Jair Oliveira

Karla cursa administração e exercia o cargo de assessora administrativa na secretaria, quem a substituiu foi Jair Rocha Oliveira, que atuava como coordenador das ESFs. Em entrevista à Gazeta, Karla falou sobre as primeiras atividades frente à pasta. “Como já atuávamos dentro da secretaria de saúde estamos dando continuidade ao trabalho fazendo visitas e nos reunindo com os profissionais da área”, disse. Outra ação desenvolvida é a busca da inserção dos servidores de forma mais efetiva, com base no perfil e qualificação de cada um.

A secretária destacou que além da dar continuidade ao trabalho de Vales, busca promover outras ações para proporcionar um melhor atendimento para quem utiliza os centros de referência. Outro objetivo é qualificar e otimizar os serviços para melhor atender os usuários. “A partir disso podemos ampliar a cobertura da saúde básica criando mais ESFs”, finalizou.

Leia mais notícias da editoria Política

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top