Você Está
Início > Notícias > Destaque > Laçadoras de Rosário do Sul buscam verbas para participação em evento

Laçadoras de Rosário do Sul buscam verbas para participação em evento

As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços tradicionalmente dominados pelos homens. Em cima do cavalo, mostrando habilidade em atividades típicas da lida campeira, não é diferente. Em Rosário do Sul, um grupo formado por cerca de dez laçadoras está se organizando para participar de competições e difundir a modalidade no meio feminino. Nos dias 19 e 20 de agosto, elas promovem o Rodeio Vaca Mecânica para angariar fundos e custear a participação no 1º Rodeio Estrelas do Laço, que acontecerá em Cachoeira do Sul.

O evento em Rosário será realizado na Pista de Laço do Bocão, no 1º Distrito, Vila Doyle, na BR 158. Além de destinar verbas para a atuação das laçadoras, a bilheteria do rodeio será totalmente revertida para ajudar na campanha Hope for Aisha, que arrecada valores para o tratamento da menina Aisha Saldanha de Souza, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME). O valor será de, no mínimo, R$2 – mas os participantes podem doar qualquer montante que desejarem acima disso.

Foto: Marcelo Ribeiro / Caderno 7

Mariana Rodrigues, uma das organizadoras do grupo, tem 20 anos e já laça há oito. Ela contou à Gazeta que decidiu reunir outras mulheres laçadoras para incentivar suas participações em eventos. Para o Rodeio Vaca Mecânica, está programando seis categorias: Laço Esquenta, Laço Dupla Oficial, Laço Corujão e Laço Raspada de Dupla, além do esperado Laço Prenda e da Laçada Aisha Saldanha de Souza – que também destinará verbas à campanha Hope for Aisha.

Homens e mulheres são convidados a participar do evento, que começa às 14h de sábado (19) e às 8h de domingo (20). Já o 1º Rodeio Estrelas do Laço acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Cachoeira do Sul. As laçadoras de Rosário do Sul precisam arrecadar no mínimo R$5 mil para custear a viagem e a participação no evento.

O grupo também está vendendo uma rifa para angariar recursos. Os números podem ser comprados na Agropecuária Querência. Para mais informações, interessados podem entrar em contato com Mariana Rodrigues pelo (55) 9.9681.2855 ou com Franciele Severo pelo 9.9995.5004.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação e Marcelo Ribeiro / Caderno 7

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top