Você Está
Início > Notícias > Destaque > Festa marca o lançamento dos campeonatos de campo e quadra

Festa marca o lançamento dos campeonatos de campo e quadra

Representantes das quarenta e duas equipes que disputarão este ano o Citadino de futebol 11 e os jogos de quadra prestigiaram a festa de lançamento dos dois eventos na noite de quinta-feira (6), no clube dos Subtenentes e Sargentos.  Além da confraternização, os presentes acompanharam sorteios de chaves e definição dos primeiros jogos dos dois certames. As 18 candidatas ao Musa do Citadino também foram apresentadas no evento. Dirigentes, jogadores e convidados participaram da atividade que também teve a presença da prefeita Zilase Rossignollo Cunha.

Este ano, tanto nos jogos de quadra como no futebol de campo, o homenageado será o recentemente falecido dirigente e desportista Iedo Aglair Fontoura, fundador dos Bambas da Orgia, tradicional equipe de campo e quadra da cidade.

O primeiro jogo do Citadino Principal ficou marcado para o dia 23 de setembro, após os desfiles das delegações e concurso da Musa. A disputa será entre o tricampeão Sacolão das Frutas e Passo da Areia.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Após o desfile de abertura dos Jogos de Quadra, previsto para o dia 5 de outubro, às 19h30, no Ginásio Ervilhão, ocorre o primeiro jogo entre Sacolão das Frutas e Mundo Real, pelo Futsal Principal.

Na ocasião, candidatas ao musa do campeonato foram apresentadas

Para o chefe do Departamento de Desportos (DepDes), Márcio Rodrigues, este ano os dois certames bateram recorde de participação. “Contamos com 42 equipes no lançamento (…) fato inédito em nossa cidade”, afirmou. Outra questão abordada por Márcio foi a verba destinada às duas competições. De acordo com ele, uma emenda do vereador Leonardo Vargas (PTB), destina R$ 11 mil reais para custear gastos nas duas competições, que incluem o pagamento de arbitragem. O Assessor de Rodrigues, Paulo Cesar Leal “Teda”, destacou a festa deste ano. “Foi um dos melhores lançamentos do campeonato que a gente fez”, disse ele.

Jogador desde as categorias iniciais no Citadino, o atleta Cristiano Lopes, representante do Sacolão das Frutas, destacou a importância dos jogos de quadra e do citadino de futebol para o esporte e cidade. “O esporte é vida e sem esquecer que é o mais antigo e tradicional da região. Que bom que terá os jogos em todas modalidades, pois o esporte não pode morrer e sim fortalecer e ter incentivo cada vez mais em nossa cidade”, assinalou.

SAIBA MAIS

No futebol de campo Citadino 2018, que inicia dia 23 de setembro, haverá cinco categorias, sendo elas juvenil, principal, feminino, veteranos 33 e veterano misto 45 a 50 anos.  Nos jogos de quadra, a competição terá vôlei, basquete, handebol e futsal nos naipes masculino e feminino. O futsal masculino será disputado em três categorias: principal, veteranos 33 e veteranos 45.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Érico Klein/Imprensa Prefeitura Municipal
Viviane Macedo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top