Você Está
Início > Notícias > Esporte > Lançamento oficial do Citadino 2017 é marcado por homenagens

Lançamento oficial do Citadino 2017 é marcado por homenagens

O lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol – Citadino 2017 aconteceu na última quinta-feira (3), em clima festivo e de homenagens. O coquetel foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A competição iniciará no domingo (6), no Estádio Centenário.

Dirigentes e atletas de todos os times das cinco categorias do torneio participaram da solenidade, que também contou com a presença de integrantes da organização, bem como da prefeita Zilase Rossignollo Cunha e da secretária municipal de Desporto e Turismo, Janete Gonçalves, entre outros. O evento também teve apresentação das “Musinhas” do certame, que não terá concurso, além das candidatas à Musa do Campeonato, que será eleita no domingo. Até o momento, 21 candidatas concorrem ao título.

Na oportunidade, foi feito o sorteio dos jogos nas categorias Juvenil, Principal, Veteranos 35, Veteranos 45 e Master 50 anos. Também foram apresentados os homenageados nas cinco categorias em disputa, que são: Luís Alberto “Beco”, na categoria Juvenil; Pablo Souza (in memorian), na Principal; João Machado, na Veteranos 35 anos; Dário Souza, na Veteranos 45 anos; e Valêncio Flores, na Master 50 anos.

O dirigente mais antigo em atividade do Citadino, Iedo Aglair Fontoura, também foi homenageado. Atualmente, ele coordena a equipe dos Bambas da Orgia – função que ocupa há 47 anos ininterruptos. Outro agraciado no momento foi Cláudio Souza “Buião”, que recebeu a camiseta do Citadino em alusão ao filho dele, Pablo Souza, homenageado da categoria Principal, ex-jogador do Mundo Real e aluno da Brigada Militar, que faleceu este ano.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Abertura oficial

O Citadino 2017 terá solenidade de abertura oficial neste domingo (06), às 14h, no Estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”. A ocasião contará com o tradicional desfile das delegações e com o concurso Musa do Citadino, seguido da partida inaugural. O primeiro jogo é válido pela categoria Principal e será disputado entre o campeão de 2016, Mundo Real, contra o vice do mesmo ano, Sol América. A arbitragem desta edição estará a cargo da Associação dos Árbitros da Fronteira (AAF) de Rosário do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário e Divulgação / Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top