Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escola Professor Leão Warren promove Noite Afro

Escola Professor Leão Warren promove Noite Afro

Na última quarta-feira (7) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Leão Warren, realizou uma mostra de trabalhos referente ao projeto “Oliveira Silveira – O poeta da Consciência Negra”.

Através da leitura do histórico de quem foi Oliveira Silveira, os trabalhos foram desenvolvidos e apresentados. Houve declamação de poesias, exposição de camisetas confeccionadas pelos alunos sobre a temática, explanação sobre o uso de ervas medicinais e oficina de turbantes. Para concluir, foram oferecidos pratos doces e salgados de origem africana preparados pelos alunos para degustação.

Oficina de turbantes fez parte da programação

O objetivo da atividade foi proporcionar a reflexão e discussão a respeito de questões como diversidade étnica e cultural, saúde e qualidade de vida, reconhecimento, valorização e respeito sobre o que existe de africano ao nosso redor.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“Os temas desenvolvidos através do projeto são a essência da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na construção de uma sociedade mais justa, no preparo para o mundo em que vivem de constantes e aceleradas transformações, independente da fase da vida em que se encontram”, avaliou Sandra Martins, integrante da direção da escola.

Alunos da EJA da Escola Municipal Oliveiro Thaddeo também estiveram presentes. O encerramento do projeto acontecerá a nível municipal no dia 21 de novembro, no Ginásio Ervilhão. O evento deve acontecer após a data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, dia em que foi assassinado o líder do quilombo dos Palmares que assim como muitos outros homens e mulheres fizeram parte desta busca pela igualdade racial.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top