Você Está
Início > Notícias > Legislativo aprova denominação de Rua Affonso Souto Cabrera

Legislativo aprova denominação de Rua Affonso Souto Cabrera

Na manhã desta segunda-feira (05) o vereadores de Rosário do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo nº06/2021, que dispõe sobre denominação da Rua Affonso Souto Cabrera. O projeto é de autoria do vereador Osiel Barcelos (PDT).

Conforme o Projeto de Lei Legislativo, a Rua G do Loteamento Sol Nascente receberá o nome de Rua Affonso Souto Cabrera. De acordo com a justificativa, assinada pelo vereador, objetivo é homenagear Cabrera. “Este rosariense foi testemunha do seu tempo, da guerra entre chimangos e maragatos, da revolução de Trinta, da industrialização nacional, da 2ª Guerra Mundial como militar, da guerra fria, da criação de Brasília, do Golpe de 1964, da conquista do espaço, da democratização do pais, do avanço da tecnologia. Um homem moderno, equilibrado, culto, viajado, cidadão do seu país e do seu tempo”, diz o documento.

Cabrera faleceu em 28 de abril de 2018, com 96 anos de idade. Era casado com a educadora Lúcia Arla Cabrera com quem teve os filhos: Carmen Helena e Ana Cristina, poliglotas e empresárias; Mário Affonso, geógrafo e economista (em memória) e Eduardo Arla Cabrera, advogado atuante desta cidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top